Sinopse



 É sempre bom ficarmos no conforto de nossas casas, protegidos, tranquilos, vivendo aquilo que é bom, agradável e interessante. É bom comprarmos tudo o que todos compram, gostar daquilo que todos gostam, apreciar tudo o que dizem que é belo. É mais cômodo. Porque, se pararmos para pensar, descobriremos que poucas coisas fazem sentido. Por isso é bom evitar pensar demais; afinal, precisamos de ficções que norteiem nossas ações, que façam tudo ter um porquê.
Abaixo das Nuvens fará o leitor mergulhar por um mundo difícil. Ele acompanhará o protagonista em suas amargas lembranças pelo mundo real, lutando pela sobrevivência, descobrindo que tipo de vida há lá embaixo, num mundo diferente do qual ele estava habituado. Enfrentará a fome, sede, dor, desprezo e injustiça, e verá que o mundo é hostil quando tem que ser, que coisas simples podem ter grande valor sob certas circunstâncias, e que muito há que ser questionado. Água é escassa, a comida é repulsiva. Doenças, trabalho árduo, higiene precária, desnutrição, escravidão, violência e canibalismo existem lá embaixo.
As emoções e sensações ficarão à flor da pele nessa jornada de autodescobrimento, reflexões e filosofia. Este livro é um convite para o leitor sair um pouco de sua zona de conforto e descer abaixo de tudo isso. É uma boa forma de pôr em xeque sua forma normal de pensar o sistema, de entender as tendências, a natureza humana, e o sentido da vida.


Um comentário:

  1. Nossa... esse livro promete. É um bom tema e eu já curti a sinopse. Aguardamos!

    ResponderExcluir